Vice-prefeito participa da Mostra+Sustentável 2017 no Lar dos Velhinhos

12/09/2017 - 11:47

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou da abertura da Mostra+Sustentável 2017 no Lar dos Velhinhos de Campinas, que foi realizada na última terça-feira, dia 5 de setembro. Henrique parabenizou os organizadores pela iniciativa. “Além de reestruturar boa parte do Lar de Velhinhos, trazendo grandes benefícios aos idosos atendidos, nos deu uma lição de como usar soluções criativas de modo sustentável. Ações como esta devem ser replicadas em toda a cidade”, disse o vice-prefeito no evento.

A Mostra+Sustentável é um evento de arquitetura e decoração. O trabalho vai reformar parte do lar dos velhinhos que tem, no total, 72 mil metros quadrados e data de 1904. São nove pavilhões, quatro deles destinados à moradia dos idosos. Atualmente, a entidade acolhe e hospeda aproximadamente 80 idosos, de ambos os sexos.

O espaço total a ser reestruturado pela mostra será de 2.950 metros quadrados, com 1.500 metros quadrados de paisagismo e mais 600 metros quadrados de rua.

O projeto de arquitetura foi elaborado pelo escritório modelo A4, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco, campus Campinas, coordenado pela professora Renata Góes. O idealizador e coordenador da Mostra+Sustentável é Fernando Caparica.

O evento fica em cartaz até o dia 12 de outubro, às quartas, quintas e sexta-feiras, das 14h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h. Os tíquetes custam custam R$ 32,00 a inteira e R$ 16,00 a meia. Parte da bilheteria do evento vai para a instituição que, ainda, deixará como legado a reforma de um dos prédios mais antigos do local.

O Lar dos Velhinhos fica na Rua Irmã Maria Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza.