Domingão é dia de aula de ritmos em vários bairros de Campinas

06/09/2017 - 15:56

Este feriadão prolongado de Independência tem edição do Domingo Fitness no Parque Taquaral e em outros sete locais da cidade. A agitação começa já na sexta-feira, conforme calendário abaixo. A galera poderá se divertir enquanto queima calorias com as aulas de ritmos, que são abertas ao público e gratuitas. É só chegar e participar ou simplesmente prestigiar.

As atividades serão realizadas na pista de patinação do Parque Portugal, no CEU da Vila Esperança; no Parque Dom Bosco, no Vida Nova; na Escola do CDHU do bairro San Martin; no Parque Ecológico Luciano do Vale, na Vila União; no Bosque dos Guarantãs, no Jardim Nova Europa; na Pedreira do Chapadão, no Jardim Chapadão e na Praça do Bassoli, no Jardim Bassoli.

As atividades serão comandadas por instrutores e professores. As aulas começam com alongamento e depois evoluem para as danças. Pelo sucesso de público - mais de 300 pessoas por aula no Taquaral -, o projeto Domingo Fitness tornou-se referência na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Conforme o coordenador do Domingo Fitness, Fernando Mariano, diante da receptividade dos participantes, o projeto foi estendido para os bairros. “Entre outros bairros, há solicitação da comunidade da Vila 31 de Março e do Jardim Lafayete para que o projeto seja implantado”, afirma.

Aula funcional

No sábado, dia 9 de setembro, haverá aula funcional às 8h, no Parque Dom Bosco, no Vida Nova. A aula dura uma hora e não é necessário se inscrever.

Na aula funcional, o participante utiliza movimentos naturais do corpo, como correr, pular, agachar, entre outros, para o seu treinamento.

Confira os horários deste final de semana:

Sexta (8) - 9h - CEU -Vila Esperança

Sábado (9) - 9h – Parque Dom Bosco – Vida Nova

Sábado (9) - 9h – Praça do Bassoli – Jardim Bassoli

Domingo (10) - 9h – Bosque dos Guarantãs – Jardim Nova Europa

Domingo (10) - 9h - Escola do CDHU – Bairro San Martin

Domingo (10) - 9h30 às 11h – Parque Taquaral (pista de patinação – entrada pelo portão-7)

Domingo (10) - 10h – Pedreira do Chapadão – Jardim Chapadão

Domingo (10) 10h - Parque Ecológico Luciano do Vale, na Vila União

Crédito: Divulgação

Foto: Domingo Fitness no bairro Vila União: exercício e animação | Crédito: Divulgação

Domingo Fitness no bairro Vila União: exercício e animação