Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Parceria com a CPFL aumentará potência da rede elétrica na área central


05/09/2017 - 17:51




 

 

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou na tarde desta terça-feira, 5 de setembro, parceria com a CPFL para o aumento da potência da rede elétrica na área central da cidade e centro expandido, que inclui os bairros Cambuí, Guanabara, Vila Itapura e Jardim Chapadão. Segundo a companhia, essas regiões terão um sistema mais estável e com mais qualidade para as residências e comércio.

 

 

Cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas com este investimento”, destacou o prefeito. Ele apontou que “as melhorias vão diminuir o risco de queda de energia. Quando acontecer a queda, o restabelecimento será mais rápido, ou seja, a população vai ficar menos tempo sem energia. Isso é muito importante porque para uma cidade se desenvolver ela precisa de água e energia. E nesse ponto Campinas, que já é um dos lugares de maior eficiência energética do Brasil, agora, com este investimento da CPFL, tende a melhorar ainda mais”, completou.

 

 

O trabalho da CPFL começa este mês, com previsão de término em julho de 2018. As obras serão realizadas aos sábados e domingos, para diminuir os transtornos à população. Em dezembro, o trabalho será suspenso para não atrapalhar o comércio de final de ano. A Prefeitura vai dar apoio logístico à essa obra.

 

 

Parcerias com a CPFL que viabilizaram outras obras importantes para a cidade foram lembradas pelo prefeito. “Nós fizemos as obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, com troca das luminárias, de lâmpadas, que passaram a ser de led, e enterramento da fiação elétrica da rede de energia; depois entregamos a Estação Avançada de Distribuição de Energia Elétrica no distrito do Campo Grande, e agora anunciamos a modernização do parque energético do centro da cidade e centro expandido”.

 

 

O vice-presidente do Grupo CPFL, Luís Henrique Ferreira Pinto, disse que os novos investimentos ampliarão em 30% a capacidade de eletricidade instalada no centro de Campinas, além de uma rede mais moderna, flexível, robusta e confiável. O investimento da CPFL será de R$ 20 milhões para aumentar a rede de distribuição de energia.

 

 

As obras incluem construção de novos trechos de rede, instalação de dez novas saídas subterrâneas, implantação do quarto transformador de potência, substituição de postes, entre outras. “Durante o período das obras vão ser substituídos cabos e postes mas os trabalhos serão realizadas por trechos e com segurança para a população”, acrescentou o vice-presidente da CPFL.

 

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Jonas diz que obras ampliarão eficiência energética da cidade | Crédito: Carlos Bassan

Jonas diz que obras ampliarão eficiência energética da cidade

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Prefeito cumprimenta o vice-presidente do Grupo CPFL, Luís Henrique Ferreira Pinto | Crédito: Carlos Bassan

Prefeito cumprimenta o vice-presidente do Grupo CPFL, Luís Henrique Ferreira Pinto

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Área técnica da CPFL explicou o cronograma das obras | Crédito: Carlos Bassan

Área técnica da CPFL explicou o cronograma das obras