Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Secretaria de Saúde promove ação contra arboviroses na Região Sul


10/08/2017 - 17:42




A Secretaria de Saúde de Campinas promove nesta sexta-feira, 11 de agosto, ação de prevenção contra as arboviroses, na região Sul da cidade. A ação consiste na nebulização costal - quando o técnico faz o trabalho com o equipamento de pulverização nas costas –, para combater o mosquito na fase adulta. Cerca de 600 imóveis serão abordados pelas equipes de saúde, entre o Jardim do Trevo e o Nova Europa. A operação começa às 8h30 e vai até aproximadamente às 13h.
 
 
 
O trabalho envolve cerca de 80 profissionais da Secretaria de Saúde, entre agentes de saúde do Centro de Saúde do Parque da Figueira e agentes de apoio ao controle ambiental, do Departamento de Vigilância em Saúde. Os agentes farão o trabalho de bloqueio e controle de criadouros do mosquito.  
 
 
Além da nebulização, os agentes fazem ações de comunicação, informação e mobilização social junto à população, informando os moradores sobre a ação preventiva contra o mosquito. 
 
 
A nebulização é feita com base em rigorosos critérios técnicos, portanto, dependendo das condições climáticas, vento ou chuva, a nebulização é suspensa.