Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Protocolo de Intenções vai estruturar projetos de concessões e PPPs


08/08/2017 - 18:58




O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, assinou nesta terça-feira, dia 8 de agosto, protocolo de intenções para a cooperação mútua entre o município e o Estado de São Paulo para a estruturação e o desenvolvimento de melhores projetos de concessão e parcerias público-privadas (PPPs). O documento foi assinado durante missão técnica para concessões e parcerias público-privadas, que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.  “É o primeiro passo para uma aproximação em relação às questões técnicas das PPPs, que são de certa forma, desafios novos e oportunidades para os municípios na estruturação e no desenvolvimento de projetos. É um momento rico para essa troca de experiências”, disse o vice-prefeito. 
 
 
 
Henrique Magalhães Teixeira participou das apresentações de experiências sobre as PPPs, que serão apresentadas em três dias de evento. Com a assinatura, os municípios e Estado podem trocar documentos e facilitar conversas interfederativas, para que sejam ainda mais produtivas. É a etapa inicial para a concretização de uma parceria mais estreita para a condução de iniciativas e atividades conjuntas, com o objetivo de desenhar e gerir projetos.
 
 
 
O governador abriu o evento com a assinatura das minutas de protocolos de intenções com os municípios que demonstraram interesse nas PPPs. “Temos um problema: faltam investimentos nas áreas de infraestrutura e logística e na geração de empregos. Temos uma solução, que é a realização de concessões e PPPs”, disse Alckmin. 
 
 
O secretário de Governo do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, que assina o protocolo de intenções com a Prefeitura de Campinas, disse que o evento foi um encontro de trabalho. “Hoje inauguramos uma relação bilateral mais próxima. Este protocolo é uma parceria para formalização de investimentos”.
 
 
Segundo ele, as PPPs são a saída para governo, estados e municípios poderem investir, sem aumentar tributos, em infraestrutura e em logística. “O estado esgotou sua capacidade de investimento, a iniciativa privada faz mais rápido, é mais competente e também atua de forma transparente”. 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Manoel de Brito

Foto: O vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, assina protocolo | Crédito: Manoel de Brito

O vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, assina protocolo

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Secretário de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho | Crédito: Manoel de Brito

Secretário de Governo, Saulo de Castro Abreu Filho

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Vice-prefeito Henrique Magalhães: primeiro passo | Crédito: Manoel de Brito

Vice-prefeito Henrique Magalhães: primeiro passo

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Henrique Magalhães Teixeira no Palácio dos Bandeirantes | Crédito: Manoel de Brito

Henrique Magalhães Teixeira no Palácio dos Bandeirantes