Campinas entra em estado de alerta devido à baixa umidade do ar

14/07/2017 - 15:03

Campinas entrou em estado de atenção devido a umidade relativa do ar ter atingido o índice 29,9% às 13h53 desta sexta-feira, 14 de julho. O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados da Estação Cepagri da Região Norte da cidade. É declarado estado de atenção quando a umidade relativa do ar está entre 20% a 30%.

O índice de 29,9% foi apurado por meio do Sistema Terra MA2, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e consumir muita água.