Emdec fará operação especial de trânsito para evento “Chefs na Praça”

13/07/2017 - 10:26

Durante o próximo fim de semana, a Praça Carlos Gomes recebe dois eventos. No sábado, dia 15 de julho, será realizado o Festival de Queijos e Vinhos, no período das 12h até as 19h. E no domingo, dia 16 de julho, o Chefs na Praça, no período das 10h até as 17h. A previsão de público para o evento de domingo é de mais de 20 mil pessoas.

Por conta das duas atrações, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte na região. As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de sexta-feira, dia 14 de julho. Nos três dias (sexta, sábado e domingo), haverá reserva de vagas na Rua Boaventura do Amaral, no trecho entre as ruas Conceição e General Osório, para a descarga e carga de materiais.

No sábado, durante o Festival de Queijos e Vinhos, haverá o monitoramento da região no entorno da Praça Carlos Gomes, pelos agentes da Mobilidade Urbana da Emdec.

Já para o evento Chefs na Praça, no domingo, dia 16, além do trecho já mencionado da Boaventura do Amaral, também haverá reserva de vagas no trecho da via entre a Rua General Osório e a Avenida Benjamin Constant. A General Osório também recebe reserva de vagas na faixa da esquerda, no trecho anterior à rua Boaventura do Amaral. O local irá receber o remanejamento do ponto de táxi, que fica no cruzamento da General Osório com a Avenida Anchieta.

A pista externa da Avenida Anchieta, entre as ruas Conceição e General Osório, terá bloqueio parcial, para que haja amplitude do espaço para o evento. A Rua Boaventura do Amaral, entre General Osório e Benjamin Constant, terá inversão no sentido de circulação, com o objetivo de desviar o trânsito de veículos da General para a Benjamin.

Os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoram a região e farão as intervenções viárias que forem necessárias para garantir a segurança e fluidez viária.

Crédito: Arquivo/Emdec

Foto: Agentes de Mobilidade Urbana monitoram as intervenções | Crédito: Arquivo/Emdec

Agentes de Mobilidade Urbana monitoram as intervenções