Readequação viária melhora segurança no trânsito no Jardim das Bandeiras

12/07/2017 - 19:00

Uma obra no Jardim das Bandeiras, nos acessos à Rodovia Santos Dumont (SP 075), reconfigurou o canteiro e a sinalização das vias locais. O objetivo foi aumentar a fluidez no trânsito e evitar conflitos viários. A pavimentação também foi recuperada, dando melhores condições ao tráfego.

O projeto da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) foi implementado nas últimas semanas por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

O fluxo do trânsito foi reconfigurado nas avenidas Ana Beatriz Bierrenbach, Anton Von Zubem e as ruas Marcelina Rodrigues Paschoal e Tenente Antônio Barbosa.

Com uma nova sinalização de trânsito horizontal (pintura de solo), e vertical (colocação de novas placas), a readequação organizou e ampliou a segurança na região.

Antes, as condições de pavimentação eram precárias; motoristas transitavam nos dois sentidos da Marcelina Paschoal e podiam atravessar o canteiro central, acessando a via de maneira irregular e perigosa.

As vias foram reestruturadas e sinalizadas, com as seguintes mudanças de circulação:

- foi implantado sentido único na Avenida Anton Von Zubem, no trecho entre a Rua Vânia Aparecida Dias e Av. Ana Beatriz Bierrenbach, neste sentido;

- foi implantado sentido único na Rua Marcelina Rodrigues Paschoal, no trecho entre a Avenida Anton Von Zubem e a Rua José Florence Teixeira, neste sentido;

- também foi implantado sentido único na Rua José Florence Teixeira, no trecho entre a Rua Marcelina Rodrigues Paschoal e Rua Vânia Aparecida Dias, neste sentido.

Foto: Segurança aumentou para motoristas e pedestres | Crédito: Carlos Bassan

Segurança aumentou para motoristas e pedestres

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Medidas incluíram sinalização horizontal e vertical | Crédito: Carlos Bassan