Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Inscrições abertas para a oficina de planejamento de políticas culturais


12/07/2017 - 17:30




 

Estão abertas as inscrições para a Oficina Cultural "Participação e planejamento de políticas culturais: a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo", que acontece no dia 5 de agosto, sábado, no Teatro IMA Cultural. A entrada é gratuita.

 

 

A oficina tem como objetivo oferecer elementos para uma análise crítica dos processos de planejamento no campo da cultura, tendo por base a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo (PLM-SP).

 

 

A atividade será coordenada por Luciana Piazzon Barbosa Lima, mestre em Estudos Culturais pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e bacharel em Relações Internacionais pela mesma universidade. De 2013 a 2016, Luciana atuou como assessora do gabinete da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, responsável pela produção de informações e indicadores e coordenação do PLM-SP.

 

 

O encontro será realizado no sábado, 5 de agosto, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30. O primeiro período tratará das metodologias de formulação de Planos Municipais de Cultura, desde a elaboração conceitual dos diagnósticos e proposição inicial de diretrizes, ações e metas até a realização de consultas públicas e sistematização final. O enfoque será dado às premissas e princípios orientadores dos processos participativos e aos seus desafios conceituais e metodológicos, a partir da experiência de elaboração do Plano Municipal de Cultura de São Paulo.

 

 

No segundo período será apresentado o conteúdo do PLM-SP de modo a relacionar o diagnóstico das políticas municipais de cultura à proposição de suas metas e ações no que diz respeito ao Estado e à participação social, ao espaço urbano e à infraestrutura de equipamentos culturais, ao patrimônio e à memória, à formação e difusão cultural e ao fomento e economia da Cultura.

 

 

Serviço

 

 

Oficina Cultural "Participação e planejamento de políticas culturais: a experiência do Plano Municipal de Cultura de São Paulo", 

 

Inscrições: 12 de julho a 4 de agosto

Link para inscrições: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

Data: 5 de agosto, sábado, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30

Número de vagas: 700

Público alvo: gestores públicos, agentes culturais, representantes de coletivos, movimentos e instituições culturais, pesquisadores e público em geral

Critério de seleção: ordem de inscrição

Local da oficina: Teatro IMA Cultural (Rua Padre João Garcia, 101 - Ponte Preta, Campinas)

Mais informações: telefones (19) 3705 8165 / 3705 8156


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução