Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Conselho de Assistência Social começa a preparar Conferência Municipal


14/06/2017 - 17:29




 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar (SMASA) inicia, na próxima semana, a preparação para a realização da XII Conferência Municipal de Assistência Social. O tema para o encontro de 2017 tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” - Sistema Único de Assistência Social.

 

 

Neste ano, as pré-conferências terão um novo formato, com a apresentação das propostas que serão levadas para discussão e deliberação na Conferência Municipal. E, como solicitado anteriormente, para favorecer a presença dos interessados, principalmente usuários dos serviços, os encontros serão realizados aos sábados, propiciando maior envolvimento das comunidades nos territórios, fortalecendo a participação e o controle social.

 

 

Para organizar todo o processo, foi criado no final de 2016 um Grupo de Trabalho (GT). A equipe recebeu capacitação para conduzir as ações de forma mais participativa e democrática. O GT é composto por representantes de toda a rede socioassistencial do município – conselheiros municipais, poder público, entidades de atendimento, entidades de assessoramento e usuários - todos com um grande envolvimento na política de Assistência Social.

 

 

As pré-conferências regionais acontecem nas diferentes regiões da cidade, visando estimular e qualificar a participação e o controle social na efetivação da política de Assistência Social. Outro objetivo é fortalecer a relação entre o Poder Público e a Sociedade Civil para alcançar maior efetividade na formulação, execução e controle dessa política pública. Os encontros são abertos ao público em geral.

 

 

Para participar, o cidadão precisa fazer sua inscrição via Portal do Cidadão - https://cidadao.campinas.sp.gov.br/. Basta acessar o link, clicar em 'Serviços', depois em 'Inscrições em Eventos'. Até o próximo dia 18 de junho, de acordo com o CMAS, estão abertas as inscrições apenas para a Pré-Conferência Regional Sudoeste, que será realizada no dia 24 de junho. As inscrições para as demais regiões começarão nos próximos dias, com divulgação prévia por parte dos organizadores.

 

 

A XII Conferência Municipal de Assistência Social ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho, no Campus I da PUC Campinas, Rodovia D. Pedro I, km 136, s/n, Parque das Universidades.

 

 

Programação das pré-conferências

 

 

Região Sudoeste

Data: 24 de junho

Horário: 8h às 17h

Local: Faculdade Anhanguera (FAC 4)

Endereço: Avenida Emília Stedfanelli Ceregatti, 100 – Jardim Morumbi

 

 

Região Leste

Data: 1º de julho

Horário: 8h às 17h

Local: Colégio Notre Dame

Endereço: Rua Egberto Ferreira Arruda, 151 – Bairro Notre Dame

 

 

Região Norte

Data: 1º de julho

Horário: 8h às 17h

Local: Educandário Eurípedes

Endereço: Rua Doutro Theodureto de Almeida Camargo, 750 – Vila Nova

 

 

Região Sul

Data: 8 de julho

Horário: 8h às 17h

Local: Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEDHA) – Guardinha

Endereço: Avenida das Amoreiras, 165 – Parque Itália

 

 

Região Noroeste

Data: 8 de julho

Horário: 8h às 17h

Local: CEU Florence

Endereço: Rua Lasar Segall, 110 – Jardim Florence


 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução