Gestão e Controle leva experiência de Campinas para alunos da Unicamp

14/06/2017 - 16:20

Professores e alunos de graduação do curso de Administração Pública da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prestigiaram esta semana o debate "Eficiência nos Serviços Públicos", que teve a participação da Prefeitura de Campinas, por meio de representante da Secretaria Municipal de Gestão e Controle (SMGC). O evento aconteceu na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), no campus de Limeira.

No debate, um dos idealizadores do Portal do Cidadão Gabriel Trevisan Formigoni apresentou projetos de informatização e eficiência em serviços públicos desenvolvidos pela Prefeitura de Campinas e disponibilizados à população. Os destaques ficaram para os serviços do Portal do Cidadão, Semurb Online e a Certidão de Uso e Ocupação do Solo Online.

Segundo Formigoni, os municípios são os principais sobrecarregados quando há ônus nas prestações dos serviços públicos. “A eficiência no serviço público tem que buscar, não só uma melhoria na qualidade do serviço, como a redução dos custos para a Administração”.

Ele destacou, ainda, que o investimento em desburocratização e eficiência trazem redução dos custos de materiais e operacionais.

Para os participantes do debate, o principal apontamento é a informatização como forma eficaz de alcance e melhoria da eficiência pública desenvolvida pela Prefeitura de Campinas.