Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Habitação desocupa área de APP no Jardim Paraíso de Viracopos


14/06/2017 - 15:07




Técnicos da Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), ligada à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), com o apoio da Guarda Municipal, promoveram a desocupação de uma área pública de aproximadamente 30 mil m2 localizada na Rua Irapuã, no Jardim Paraíso de Viracopos, na manhã desta quarta-feira, 14 de junho.
 
 
 
Aproximadamente 40 pessoas estavam no local que, inclusive, é uma Área de Preservação Permanente (APP).
 
 
 
Na terça-feira, 13 de junho, 30 pessoas já haviam tentado ocupar irregularmente o terreno, mas foram avisadas de que não poderiam permanecer ali. Elas foram convidadas para uma reunião na (Sehab) nesta quarta-feira mas ao contrário do combinado, tentaram novamente ocupar o terreno.
 
 
 
 
Foram retirados do local os pontaletes de madeira, fios, arame e lonas que estavam sendo utilizados para a demarcação. Não havia ninguém morando no terreno.
 
 
 
 
Segundo o coordenador do Grupo de Contenção a Ocupações Irregulares, Edison Cunha, não será permitido nenhum tipo de adensamento na cidade.
 
 
 
 
“Nossas equipes estão cumprindo à risca a determinação do nosso secretário e nenhuma ação deste tipo será mais permitida no município. Importante ressaltar que, quem quiser moradia popular em Campinas, tem de se inscrever na Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e participar dos sorteios. Não existe outra maneira”, afirmou.
 
 
 
 
Uma nova reunião está agendada com representantes dos ocupantes para a próxima segunda-feira, 19 de junho, na Sehab.
 
 
 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação/Sehab

Foto: Área pública no Jardim Paraíso de Viracopos | Crédito: Divulgação/Sehab

Área pública no Jardim Paraíso de Viracopos