Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Obras do centro de convenções do Royal Palm Hotels estão a todo vapor


12/06/2017 - 15:53




O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, visitou, na manhã desta segunda-feira, 12 de junho, as obras do Royal Campinas – Convention Business & Hotels, um dos maiores centros de convenções e exposições do país e o maior de Campinas e que está sendo erguido entre as rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Santos Dumont. Também participaram da visita o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, e o diretor-executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts, Antonio Dias.
 
 
O futuro espaço, construído em parceria com a Odebrecht Realizações Imobiliárias, vai abrigar um grande centro de convenções e exposições, dois hotéis, escritórios, salas corporativas, praça central e um mall com gastronomia e conveniência, numa área total construída de aproximadamente de 110 mil m2 e com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 500 milhões. 
 
 
 
“Esta é uma obra muito importante. Será o maior centro de convenções do Brasil e poderá receber até 800 eventos por ano. O novo centro de convenções do Royal Palm Plaza vai servir para palestras, seminários e shows. As obras estão a todo vapor e há geração de postos de trabalho durante este período e terá mais empregos quando estiver pronto”, disse o prefeito Jonas Donizette.  
 
 
 
O novo complexo, que contará com fácil acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, terá capacidade para atender até 9 mil pessoas em formato de show ou 4,5 mil em formato de auditório, além de espaços como foyer, camarins, salas de apoio, cozinha equipada e heliponto. O empreendimento consolida o município como um dos principais roteiros para eventos de grande porte no país. 
 
 
 
As obras estão em estágio avançado e em breve será concluída a construção de um viaduto sobre a Via Anhanguera. Segundo o secretário Samuel Rossilho, a Administração não está medindo esforços para que este grande empreendimento vire logo uma realidade. “Estamos cuidando da redução de impactos também no entorno do complexo, tanto que já agendamos uma reunião com o proprietário da Gleba B - área particular ocupada irregularmente – para discutir e encontrar de forma conjunta uma solução que contemple a completa urbanização da área”, afirmou.
 
 
A previsão de entrega da obra é fevereiro de 2018 sendo que o complexo entra em operação a partir de julho do ano que vem. 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Prefeito visita obras do  Royal Campinas – Convention Business & Hotels | Crédito: Luiz Granzotto

Prefeito visita obras do Royal Campinas – Convention Business & Hotels

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Novo espaço terá centro de convenções, hotéis, escritórios, salas, praça e mall | Crédito: Luiz Granzotto

Novo espaço terá centro de convenções, hotéis, escritórios, salas, praça e mall

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Obras estão em estágio avançado | Crédito: Luiz Granzotto

Obras estão em estágio avançado

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Em breve será concluída a construção do viaduto sobre a Anhanguera | Crédito: Luiz Granzotto

Em breve será concluída a construção do viaduto sobre a Anhanguera