Coordenador da Juventude dá palestra em curso de formação profissional

20/04/2017 - 17:33

Carreira profissional, Juventude Conectada, políticas públicas e ações da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania foram pauta da palestra do coordenador da Juventude, Felipe Gonçalves da Silva, para jovens da ONG Ensino Social Profissionalizante (Espro). O encontro aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 20, na Casa Maria de Nazaré, no Jardim Liliza, região do Campo Grande.

O coordenador começou apresentando a Coordenadoria da Juventude e seus programas, e convidando os jovens a participarem das atividades. A palestra também teve como objetivo trabalhar a autoestima do jovem, a partir da referência do próprio Coordenador de Juventude, que tem 25 anos e apresentou como exemplo a sua própria trajetória de vida.

Silva contou como iniciou sua vida profissional, trabalhando em uma área muito diferente da que atua hoje, com manutenção de computadores. Em seguida, falou sobre desafios da preparação para o vestibular e o curso realizado por ele, Ciências Sociais, por meio de um programa de bolsas. “A partir dessa introdução, contei aos jovens como ingressei no serviço público e como é o trabalho neste setor, abordando meu cargo atual na Coordenadoria da Juventude”.

O coordenador abordou ainda o Programa Juventude Conectada de Campinas que, assim como o Espro, promove a inclusão social. Voltado para jovens de 15 a 29 anos, o Juventude Conectada é um programa de bolsas que também abrange a formação e a atuação comunitária dos jovens, a partir da inclusão digital.

Sobre a Espro

O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Fundado em 1979, tem como essência a transformação social, capacitando e encaminhando para o trabalho, anualmente, mais de 22 mil jovens em vulnerabilidade social.

Com sede em São Paulo, o Espro conta com unidades de atendimento na capital e região metropolitana, além de polos regionais. A demanda nacional é atendida por filiais espalhadas por todo Brasil, localizadas estrategicamente nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília, Porto Alegre e Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19 3722-0004 ou site http://www.espro.org.br/

Crédito: Divulgação

Foto: Coordenador do Juventude Conectada, Felipe Silva, de blusa azul, ao centro, e os jovens da ONG | Crédito: Divulgação