Reunião do Orçamento Cidadão nesta segunda discutirá planos do Verde

20/04/2017 - 17:04

Na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, conselheiros do Orçamento Cidadão se reúnem para conhecer os projetos da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para os próximos dez anos, incluindo o Plano de Educação Ambiental. A apresentação será do secretário da pasta, Rogério Menezes, em encontro marcado para o Salão Vermelho, às 19 horas.

As próximas reuniões do Orçamento Cidadão, para discutir temas relativos às demandas do município, serão em 29 de maio, 26 de junho, 31 de julho, 28 de agosto, 25 de setembro, 30 de outubro e 27 de novembro. O Orçamento Cidadão possibilita à população apresentar as necessidades dos bairros, que são encaminhadas pelos conselheiros à Administração. As solicitações são encaminhadas para as secretarias correspondentes e, se forem viáveis, entram no orçamento da Prefeitura.

No último biênio (2014-2016), por meio do Orçamento Cidadão, a população levantou 217 demandas. Destas, 85% foram executadas pela Administração. Composto por 112 conselheiros, entre titulares e suplentes, o Orçamento Cidadão contempla 13 administrações regionais, seis distritos, e 18 grupos temáticos, além de 16 coordenadores de conselhos.