Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Campinas elabora Plano de Erradicação do Trabalho Infantil


20/04/2017 - 14:57




O município de Campinas, por intermédio da Comissão Interinstitucional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, elaborou o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. O documento tem como finalidade planejar ações de prevenção e atendimento a esses tipos de casos identificados no município.  
 
 
 
 
A ideia é que todos os cidadãos conheçam o documento e tenham oportunidade de dar sugestões e opinar sobre a matéria. Para isso, no dia 26 de abril, às 14h, será realizada, no Salão Vermelho do Paço Municipal, uma audiência pública, para que os  cidadãos  tenham oportunidade de intervir no trabalho desenvolvido pela Comissão.  A partir da próxima semana o material estará disponível no Portal da Prefeitura, na página da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. 
 
 
 
Essa Comissão é composta por representantes de várias políticas sociais, além de conselhos municipais, universidades e órgãos de defesa dos direitos de crianças e de adolescentes.  O Plano, prevê ações articuladas, para os próximos cinco anos, tendo em vista a erradicação das diversas formas de trabalho infantil na cidade.
 
 
 
Trabalho Infantil
 
O trabalho infantil é uma violação de direitos e gera evasão escolar, acidentes de trabalho e doenças relacionadas ao trabalho. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Campinas tem mais de quatro mil e quinhentos casos de trabalho infantil.