Ginástica laboral atrai servidores do Paço Municipal

18/04/2017 - 16:10

As secretarias de Recursos Humanos e Esportes e Lazer promovem três vezes por semana – segundas, quartas e sextas-feiras – ginástica laboral para os servidores municipais. A atividade, que é realizada a partir das 8h, em frente ao Macc – Museu de Arte Contemporânea de Campinas, tem atraído os funcionários do Paço.

A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção da Secretaria de Recursos Humanos, Juliana Miorin, tem participado da ginástica e aprova a ideia. “Tenho observado que muitos servidores, quando abordados, aceitam o convite, participam da ginástica e continuam nos outros dias. Além de ser uma atividade agradável, boa para a saúde, a ginástica também possibilita a criação de um vínculo entre os servidores que trabalham no mesmo prédio, mas que muitas vezes não se conhecem”, disse.

Juliana ressalta, ainda, que a ginástica laboral contribui para o seu dia a dia. “Nós percebemos nosso corpo nos alongamentos, os músculos e tendões que mais são usados em nosso trabalho, a necessidade de corrigir nossa postura e de nos alongarmos durante o dia”, completou.

As aulas são ministradas pelas professoras Ana Paula Rigobelo Farres e Ana Luíza Costa Magalhães. Serão quatro sessões de 10 minutos cada, com intervalo de cinco minutos entre elas. Ou seja, quatro grupos por manhã para dar oportunidade a um maior número de servidores.

Segundo os responsáveis, a ginástica laboral é uma atividade física leve e de baixo impacto, com duração média de 10 minutos por turma. Tem como principais objetivos melhorar a condição fisiológica, promover o relaxamento físico e mental, diminuir o estresse e as doenças ocupacionais, além de melhorar o clima organizacional e a qualidade de vida dos colaboradores.

Para participar, basta comparecer ao local das atividades.

Ginástica laboral no Paço Municipal

Data: às segundas, quartas e sextas-feiras
Horário: 8h (4 sessões de 10 minutos cada)
Local: em frente ao MACC.

Crédito: Luiz Granzotto

Foto: Ginástica laboral: segundas, quartas e sextas, às 8h, em frente ao MACC | Crédito: Luiz Granzotto

Ginástica laboral: segundas, quartas e sextas, às 8h, em frente ao MACC