Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Caminhada Noturna na Mata é adiada por conta da previsão do tempo


18/04/2017 - 9:57




A Fundação José Pedro de Oliveira adiou para a próxima terça-feira, 25 de abril, a Caminhada Noturna da Mata de Santa Genebra. A decisão, segundo os organizadores, foi tomada para que os visitantes possam aproveitar melhor e com mais segurança o passeio, já que previsão é de que haja rajadas de vento durante a noite desta terça-feira, 18. 
 
 
 
A boa notícia é que ainda há vagas e os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no endereço https://goo.gl/forms/yGzwfE8KAhZGdkRp2 e aguardar a confirmação que será enviada por e-mail. 
 
 
 
Durante a atividade, monitores da Fundação apresentarão a biodiversidade, além dos aspectos históricos e culturais da Mata. Segundo os organizadores, é uma oportunidade de conhecer a vida noturna e o comportamento dos animais da floresta durante a noite. 
 
 
 
O percurso de 5 km será percorrido em aproximadamente duas horas. Todos os participantes deverão obrigatoriamente trajar calças compridas de tecido grosso (como jeans) e portar lanternas e garrafas de água e usar repelentes. Também será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela.
 
 
 
A Mata de Santa Genebra é uma remanescente de Mata Atlântica, que abriga espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. No local, administrado pela Fundação José Pedro de Oliveira, são desenvolvidas inúmeras pesquisas e projetos. A Mata também abriga um borboletário.
 
 
 
A Fundação José Pedro de Oliveira fica em Barão Geraldo, na Rua Mata Atlântica, 447, no Bairro Bosque de Barão.
 
 
Serviço
Caminhada Noturna na Mata de Santa Genebra
 
Data: 25 de abril, terça-feira
Horário: 19h
Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447. no Bairro Bosque de Barão)

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Caminhada noturna: ainda há vagas | Crédito: Carlos Bassan

Caminhada noturna: ainda há vagas