Abertas as inscrições para corrida dos 100 Anos do Bento Quirino

18/04/2017 - 9:14

Estão abertas as inscrições para a “Corrida dos 100 Anos Bento Quirino”. A atividade tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e ocorre no dia 28 de maio, com largada às 8h, na avenida Orozimbo Maia, altura do nº 2.600. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de maio no site www.etecbentoquirino.com.br. O preço é R$ 60,00.

São 6 km de percurso pela avenida José de Sousa Campos (Norte-Sul) até o Hotel Vitória, com retorno pelo lado oposto da via. Segundo os organizadores, a linha de chegada será no mesmo local da partida e a expectativa é de que os corredores mais experientes completem o percurso em aproximadamente 25 minutos.

A corrida é uma homenagem aos 100 anos de história da Etec Bento Quirino. A Etec é uma das escolas técnicas mais tradicionais de Campinas.

Conforme os organizadores do evento, o percurso da corrida segue na forma de uma linha do tempo com marcos posicionados a cada 500 metros de distância retratando os 100 anos de existência da Etec Bento Quirino.

Além da SMEL, apoiam o evento também a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Emdec e Setec. A prova tem supervisão da Federação Paulista de Atletismo.