6ª Caminhada pela Inclusão reuniu duas mil pessoas em Campinas

20/03/2017 - 18:22

Cerca de duas mil pessoas participaram da 6ª Caminhada pela Inclusão “Eu faço parte”, realizada no último domingo, dia 19 de abril. A concentração foi na Praça Arautos da Paz e, em seguida, os participantes percorreram um percurso de 400 metros. O evento reuniu adultos, jovens e crianças em prol da inclusão das pessoas com síndrome de Down.

Presente no evento, a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Eliane Jocelaine Pereira, destacou a importância da caminhada e do envolvimento de pais, familiares e agentes da sociedade civil na causa. “A Prefeitura de Campinas está compromissada com os direitos da pessoa com deficiência no município. E a parceria com instituições como a Fundação Síndrome de Down, o Centro de Educação Especial Síndrome de Down e o Instituto Mano Down é muito importante para o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas”.

A caminhada também teve a participação de autoridades do legislativo municipal e estadual militantes da causa da pessoa com deficiência. O encontro abriu a Semana da Síndrome de Down, que terá outros eventos, como o Happy Down, no dia 21, quando grupos e famílias de pessoas com síndrome de Down se reunirão em restaurantes da cidade. A Semana termina no dia 25, em um encontro aberto ao público, com brincadeiras musicais e yoga, na Praça do Coco, em Barão Geraldo, a partir de 9h.

Os eventos da Semana da Síndrome de Down são realizados em função do dia 21 de março, data em que se celebra a vida das pessoas com síndrome de Down em todo o mundo. As atividades são promovidas pelo CEESD e Fundação Síndrome de Down, com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania e da Secretaria de Esportes e Lazer, Instituto Mano Down e Lado B Comunicação Estratégica.

Foto: Animação marcou a Caminhada | Crédito: Divulgação

Animação marcou a Caminhada