Visita monitorada na Mata de Santa Genebra será neste domingo, dia 26

20/03/2017 - 15:17

Para o próximo domingo, dia 26, a Fundação José Pedro de Oliveira tem um convite especial para os amantes da natureza: visitar a Mata de Santa Genebra e participar de mais uma edição da Visita Monitorada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Fundação, no endereço www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

A atividade é realizada uma vez por mês, com o objetivo de aproximar a comunidade da área de preservação. “Este ano temos nos empenhado em atividades que tragam as pessoas para a Mata, para que elas conheçam a história, a riqueza e a importância deste pedaço de natureza que temos o prazer de ter em nossa cidade”, disse o presidente da Fundação, Thiago Ferrari.

Ainda segundo ele, as ações promovidas têm surtido um efeito muito positivo. “As pessoas estão cada vez mais nos procurando, nos visitando e isso é muito bom para os projetos da Fundação e principalmente para a preservação da Mata”, completou.

A Visita tem um percurso de 5Km – sendo 1,2 Km por trilha interna, no interior da mata, e 3,8 Km pela estrada que contorna a floresta – e os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da Mata, que é considerada a maior floresta urbana da RMC.

Para participar, os visitantes devem obrigatoriamente trajar calça comprida e sapato fechado. Também é recomendável que levem água, protetor solar e repelente.

A Visita Monitorada tem duração de cerca de duas horas. Caso chova, a programação será alterada.

Após preencher o formulário, é preciso aguardar a confirmação da inscrição, que será feita por e-mail.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7205 ou pelo e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br . A Fundação José Pedro de Oliveira fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Visita monitorada à Mata de Santa Genebra

Data: 26 de março, domingo

Horário: 9 horas (chegar com no mínimo meia hora de antecedência)

Inscrições: site da Fundação José Pedro de Oliveira (www.fjposantagenebra.sp.gov.br)