Banco de Alimentos recebe doação recorde da Casa do Lago

20/03/2017 - 12:44

O Banco Municipal de Alimentos de Campinas recebeu, nesta semana, quase 5 toneladas em produtos doados pelo Espaço Cultural Casa do Lago, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No total, foram 4.922.400 quilos de alimentos, o maior volume individual já ofertado pela entidade. Desde 2015, a Casa do Lago já doou 19 toneladas de alimentos ao Banco.

A maior parte dos alimentos doados em março pela Casa do Lago é de arroz (3,03t), seguido por macarrão (1,4t) e feijão (316 kg). Houve também doações de farinha de trigo, leite em pó, sal, açúcar, fubá e mandioca.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Bruna Saleh De Angelis, agradeceu a parceria do Espaço Cultural Casa do Lago. “O Banco de Alimentos precisa de parceiros como eles, que acreditam no nosso trabalho. É uma alegria muito grande tê-los como parceiros e, com este volume, conseguiremos ajudar muitas entidades cadastradas”, disse.

Saiba mais

O Banco Municipal de Alimentos funciona na Ceasa Campinas e é resultado de um convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar. Fundado em 2003, o Banco arrecada produtos fora da Ceasa, em eventos esportivos e culturais, supermercados, empresas e por meio de parcerias.

Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 102 entidades assistenciais de Campinas cadastradas, que atendem cerca de 45 mil pessoas em situação de risco social.

O trabalho do Banco de Alimentos já foi reconhecido com duas importantes premiações: o Prêmio de Responsabilidade Social da CPFL e do Grupo RAC, de Campinas, e o Prêmio Josué de Castro, do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (CONSEA-SP), órgão do governo do Estado de São Paulo.

Crédito: Divulgação

Foto: Desde 2015, a Casa do Lago já doou 19 toneladas de alimentos ao Banco | Crédito: Divulgação

Desde 2015, a Casa do Lago já doou 19 toneladas de alimentos ao Banco