Jonas Donizette será o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos

17/03/2017 - 13:34

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, foi escolhido nesta sexta-feira, 17 de março, o futuro presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne líderes do Executivo de capitais e de cidades com mais de 50 mil habitantes. Foi uma decisão tomada por consenso. O prefeito de São Paulo, João Doria, será o vice-presidente de Relações Institucionais da FNP. O mandato é dois anos.

A solenidade que o consagrará presidente da FNP ocorrerá durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), entre os dias 24 e 28 de abril, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A eleição e posse serão no dia 26. É a primeira vez que um prefeito de uma cidade que não é capital assume a liderança da entidade. "A FNP existe não para falar pelos prefeitos, mas pelos moradores dos municípios. É importante percebermos que todas as nações que se desenvolveram com equilíbrio e justiça social, valorizaram os municípios", disse Jonas Donizette.

O anúncio ocorreu durante o lançamento regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), na sede da Prefeitura de São Paulo.

Jonas Donizette exerce atualmente a vice-presidência de regiões metropolitanas da FNP.

Foto: Jonas Donizette e João Doria na reunião da FNP | Crédito: Fernanda Sunega

Jonas Donizette e João Doria na reunião da FNP

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito de Campinas será o novo presidente da FNP | Crédito: Fernanda Sunega