Procon: educação financeira é tema de atividades com crianças da LBV

17/03/2017 - 13:25

Dentro da programação para celebrar o Dia do Consumidor, técnicos do Procon Campinas realizaram na última quinta-feira, 16 de março, atividades relacionadas ao tema educação financeira com as crianças atendidas pelo Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade, no Jardim Profilurb, na região dos DICs.

Durante o encontro, os técnicos utilizaram jogos e dinâmicas para auxiliar a absorção do tema pelas crianças e, ao final, distribuíram os gibis da campanha Consumo Consciente, com a Turma da Mônica. Os pequenos receberam também material informativo destinado aos pais.

A ideia do projeto é formar uma nova geração de consumidores que vão pensar nos aspectos sociais, ambientais e econômicos do consumo.

A programação do Procon para a Semana do Consumidor contemplou a divulgação do balanço anual e do ranking das 10 empresas mais reclamadas, lançamento do novo site do órgão (https://procon.campinas.sp.gov.br/), e apresentação das novas funcionalidades do aplicativo para celulares e materiais educativos.

De acordo com a diretora do Procon, Yara Pupo, o Dia do Consumidor deve ser comemorado pelos avanços das últimas décadas, mas de forma consciente. “No Dia do Consumidor estamos ampliando as ferramentas de acesso aos nossos serviços, porque conhecendo seus direitos, o consumidor se torna mais consciente”, afirmou.

Crédito: Divulgação

Foto: Crianças participam de ação sobre consumo consciente | Crédito: Divulgação

Crianças participam de ação sobre consumo consciente