Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Emdec faz ação para coibir comércio dentro do Terminal Campo Grande


17/03/2017 - 10:17




A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) iniciou nesta semana ações coibindo a venda de alimentos e outros produtos dentro do Terminal Campo Grande. Desde o dia 13 de março está proibido qualquer tipo de comércio no interior do espaço público.
 
 
 
“Nossa intenção é de zelar pela segurança e comodidade dos usuários do terminal. O comércio dentro do local provoca grandes prejuízos para a circulação, principalmente nos horários de maior movimentação de passageiros nas plataformas”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
 
 
 
A iniciativa é uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal (GM), e Serviços Técnicos Gerais (Setec). E foi precedida de diálogo com os usuários do local e com os ambulantes. Há duas semanas, o Terminal Campo Grande recebeu cartazes alertando sobre a proibição do comércio.
 
 
 
“Os usuários receberam de maneira positiva o comunicado e entenderam nossa preocupação de zelar pelo bom funcionamento do espaço público. Futuramente vamos levar a iniciativa, também, para o Terminal Ouro Verde, que, como o Campo Grande, é um espaço fechado. Também vamos desenvolver ações para coibir a venda de produtos dentro dos ônibus”, revela Barreiro.
 
 
 
Terminal Campo Grande
 
O Terminal Campo Grande foi inaugurado em 1990 e é ponto de parada de 17 linhas principais do sistema municipal de transporte coletivo de Campinas, além de duas linhas “filhas”. Por dia circulam pelo local uma média de 18 mil passageiros.
 
 
 
Cerca de 100 ônibus vinculados à frota do sistema municipal de transporte público atendem ao terminal, com média da circulação no espaço de 85 veículos por hora.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação/Emdec

Foto: Terminal Campo Grande: por dia circulam 18 mil passageiros | Crédito: Divulgação/Emdec

Terminal Campo Grande: por dia circulam 18 mil passageiros