Campinas é escolhida para abrigar Centro de Agricultura da John Deere

16/03/2017 - 18:47

Campinas foi escolhida para abrigar o Centro de Agricultura de Precisão e Inovação da John Deere. A inauguração foi realizada na tarde deste quinta-feira, 16 de março, e contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, que representou o governador Geraldo Alckmin, e dos executivos da Companhia, o CEO da John Deer, Samuel Allen, e o presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina, Paulo Herrmann.

O Centro de Agricultura de Precisão e Inovação da John Deere tem tudo a ver com o que queremos para Campinas: primeiro, geração de empregos e, tão importante quanto, emprego de qualidade na área de inovação tecnológica. A minha presença na inauguração é no sentido de agradecer por mais este investimento que a John Deere faz no Brasil e reforçar que, em Campinas, conte conosco para que possamos crescer juntos”, disse o prefeito.

Jonas Donizette ressaltou que o novo Centro vem ao encontro do planejamento estratégico para Campinas, elaborado durante o seu governo, no qual promove e incentiva cinco macroáreas de desenvolvimento. Dentre elas, “duas, a parte da logística e, agora, a de inovação, contempladas na nossa cidade pela John Deere”, pontuou o prefeito.

O novo Centro de Agricultura de Precisão e Inovação está localizado no mesmo edifício onde atualmente estão instalados o Centro de Distribuição de Peças para América do Sul e o Centro de Treinamento John Deere, em Campinas, ao lado do Aeroporto de Viracopos. “Em , participamos da inauguração da ampliação do Centro de Distribuição de Peças e da inauguração do Centro de Treinamento em Campinas. E agora estamos recebermos esse grande Centro que vai aperfeiçoar a agricultura do Brasil. É algo muito importante para a nossa cidade”, complementou o prefeito.

Paulo Herrmann afirmou que as inaugurações demonstram uma estratégia de negócios de longo prazo da companhia para o país, que acontece por meio de novas linhas de produção, inovações tecnológicas, desenvolvimento de softwares e aumento constante da rede de concessionários.

Com uma população global crescente, temos o desafio de garantir a produção sustentável de alimentos, além de prover infraestrutura e fontes renováveis de energia. Isso só vai ser possível pela adoção da tecnologia nos processos produtivos. A realização desses investimentos pela John Deere demonstra a visão de futuro da companhia e coloca o Brasil em posição de destaque no cenário internacional”, disse Herrmann.

A empresa

A Deere & Company é uma empresa norte-americana fundada em 1837. Atualmente, é uma das maiores em produção de equipamentos agrícolas e florestais e em fornecimento de produtos e serviços para construção e equipamentos para gramados.

A empresa também oferece vasta gama de operações de suporte, como serviços de financiamento, produção de motores para equipamentos pesados, serviços agrícolas e soluções inteligentes. No total, a companhia tem cerca de 57 mil funcionários em mais de cem unidades distribuídas em 30 países. Em 2016, a empresa faturou mundialmente US$ 26,6 bilhões

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Prefeito destacou crescimento das instalações da empresa em Campinas | Crédito: Carlos Bassan

Prefeito destacou crescimento das instalações da empresa em Campinas