Treinamento prepara voluntários de ONG do Transforma Campinas

16/02/2017 - 20:12

Um grupo de 13 voluntários da Associação de Assistência Social São João Vianney, instituição associada ao movimento Transforma Campinas (www.transformacampinas.com.br), recebeu nesta quinta-feira, dia 16, uma capacitação da prefeitura para o 2º Mutirão Regional contra o Mosquito Aedes aegypti. A mobilização vai ocorrer neste sábado, dia 18, na região do DIC 1, na região Sudoeste.

Localizada na região Sul da cidade, no Jardim Cura D'Ars, a instituição se prontificou a atender ao convite do Transforma e integrar a mobilização em outra região, de modo a contribuir com o controle do vetor na cidade. “É dever de todos nós contribuir para promover ações de saúde e conscientização. O evento chega em boa hora”, afirmou a coordenadora de Projetos Sociais da São João Vianney, Maria Aparecida Vilela.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora regional do Programa de Arboviroses da VISA (Vigilância em Saúde) Sudoeste, Mayana Valinhos Tomaz. Ela orientou os voluntários sobre os criadouros do mosquito. Acrescentou, ainda, que o trabalho desenvolvido no município foi de extrema importância para a diminuição dos casos de arbovirose, acrescentando que a iniciativa do Transforma Campinas é importante para fortalecer a participação da sociedade civil nesta luta.

Os voluntários aprovaram o treinamento. “A capacitação, para mim, clareou alguns pontos que eram mitos e me sinto pronta para ser uma multiplicadora na Ação do Dia 18”, disse Maria Aparecida Vilela.

Crédito: Manoel de Brito

Foto: Coordenadora do Programa de Arboviroses da VISA orientou os voluntários | Crédito: Manoel de Brito

Coordenadora do Programa de Arboviroses da VISA orientou os voluntários