Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Campinas participa do Fórum Nacional para população LGBT


16/02/2017 - 19:32




 

O município de Campinas participa de reunião sobre Políticas Públicas de Promoção dos Direitos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O encontro, que ocorre nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, em Brasília, reunirá representantes do Fórum Nacional de Gestores Estaduais e Municipais de Políticas LGBT.

 

 

A atividade, organizada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), tem como objetivo discutir assuntos estratégicos relacionados à implementação e elaboração de políticas públicas nacionais para a população LGBT. A ação integra o pacto firmado entre a SEDH e o Fórum Nacional de Gestores de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (FONGES/LGBT)

 

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência LGBT da Prefeitura de Campinas, Valdirene dos Santos, que é diretora da Regional Sudeste do FONGES/LGBT, o encontro produzirá subsídios para a implementação de novas políticas públicas para esse segmento da população como, por exemplo, ações que envolvem a prevenção e o combate ao preconceito, à discriminação e à violência. “Neste momento, é muito importante que possamos unir forças e consolidar o Sistema Nacional LGBT, para combater a LGBTfobia”, comentou.

 

 

Programação

 

20 de fevereiro

9h às 12h30 - Avaliação e sugestões – Disque 100

14h às 18h - Relatório de Violência (2014, 2015 e 2016)

 

21 de fevereiro

9h às 12h30 - Pacto Nacional de Enfrentamento a LGBTfobia (Sistema Nacional LGBT)

14h às 18h - Comitê Nacional de Gestores de Políticas LGBT (qualificar e definir agenda)

Laboratório Interdisciplinar de Políticas LGBTs (LaBi)


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução