Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Prefeitura e Exército realizam mutirão de combate às arboviroses


16/02/2017 - 16:09




A Prefeitura de Campinas, em parceria com o Exército, realiza nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, um novo mutirão de combate às arboviroses. A ação será em parte dos bairros Vila Proost de Souza e Jardim do Vovô, região Norte da cidade, entre 8h e 12h.

 

As atividades contarão com 20 homens do Exército e 20 profissionais da Vigilância em Saúde Norte, que realizarão um trabalho de orientação à população, além de busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A expectativa é que sejam trabalhados cerca de 500 imóveis.

 

Em caso de chuva, a ação será cancelada.

 

No sábado, 18 de fevereiro, acontecerá um grande mutirão na região Sudoeste, com a participação das secretarias de Saúde e Serviços Públicos, Defesa Civil, Sanasa, IMA (Informática dos Municípios Associados), voluntários do Transforma Campinas e do Orçamento Cidadão. Também haverá ações nas demais regiões da cidade.

 

Capacitação

 

No início do mês, os soldados do Exército participaram de uma capacitação promovida pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas.

 

Medidas

 

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega

Crédito: Fernanda Sunega