Presidente da Setec prioriza Saudade e Mercado Municipal

15/02/2017 - 18:58

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, deu posse ao novo presidente da Setec – Serviços Técnicos Gerais, Arnaldo Salvetti, em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 15 de fevereiro. O novo presidente assume com a missão de revitalizar o Cemitério da Saudade, incrementar as ações de fiscalização de solo e fomentar o comércio no Mercado Municipal.

Desde o primeiro dia de governo, assumimos o compromisso de primeiro ouvir a população e depois construir. Conto com todos vocês, presidente e funcionários, para fazerem um bom trabalho à frente da autarquia e prestarem bom serviços à população”, afirmou o prefeito em sua saudação ao novo presidente.

O prefeito lembrou que Arnaldo Salvetti foi secretário municipal de Trabalho e Renda, em 2015 e 2016, quando implantou e coordenou o Programa Prefeitura nos Bairros e novas feiras da Economia Solidária, gerando renda para as famílias mais necessitadas. “Por causa desse bom desempenho, destinamos a ele a Setec, que cuida do uso do solo, dos nossos cemitérios, das placas de nomenclaturas dos logradouros públicos, e tenho confiança que ele fará um bom trabalho à frente da autarquia, como fez no comando da secretaria”.

Arnaldo Salvetti fez uma prestação de contas da sua gestão na Secretaria de Trabalho e Renda. Disse que a prioridade foi a abertura de novas oportunidades para famílias que precisam de ajuda do poder público para enfrentarem a atual crise econômica. “Trabalhamos para construir alternativas para os trabalhadores”, comentou.

Agora na Setec, nos primeiros 45 dias à frente da autarquia, Salvetti disse que está empenhado “na grande luta de revitalizar o Cemitério da Saudade, que é um museu a céu aberto, importante para preservar a história de Campinas” e na busca da conservação do Mercado Municipal.

Setec

A Setec é a autarquia da Prefeitura responsável pela autorização de uso do solo para fins de exercício do comércio em instalações removíveis em geral nas vias e logradouros públicos. Compete à Setec, ainda, a fiscalização desse tipo de comércio.

É de competência da autarquia, também, a administração do Mercado Municipal, do Serviço Funerário Municipal, dos Cemitérios Municipais, dos estacionamentos localizados em solo público, além da instalação de placas de nomenclatura de ruas, avenidas e demais logradouros.

Cabe à Setec a autorização da publicidade em vias públicas, colocação de mesas e cadeiras em calçadas, distribuição de folhetos, instalação de placas e cavaletes, cartazes em muros, paredes e tapumes, e a colocação de caçambas coletoras de entulho.

Foto: Jonas e Salvetti mostram termo de posse | Crédito: Luiz Granzotto

Jonas e Salvetti mostram termo de posse

Foto: Arnaldo Salvetti é o novo presidente da Setec | Crédito: Luiz Granzotto

Arnaldo Salvetti é o novo presidente da Setec