Orquestra Sinfônica Municipal faz concertos para seis mil alunos da Rede

14/02/2017 - 18:23

O teatro Castro Mendes começou a receber nesta terça-feira, 14 de fevereiro, a 7ª edição dos Concertos Didáticos, que são apresentações da Orquestra Sinfônica de Campinas voltadas especificamente para alunos da Rede Municipal de Ensino. A programação tem oito datas para contemplar os seis mil alunos e segue até o dia 24 deste mês, sempre das 9h30 às 11h30. O programa é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura.

Ao todo, os espetáculos receberão seis mil alunos da Rede e serão feitos por “cameratas” - formações que mostram isoladamente a classificação de cada grupo de instrumentos musicais que compõem a orquestra completa. O evento conta com a presença de um narrador, que conduz a apresentação de forma didática, lúdica e divertida para que a plateia interaja com a exibição e aprenda sobre as obras do repertório, seus artistas e os instrumentos.

A iniciativa contribui para o desenvolvimento e formação artística e cultural das crianças e adolescentes. No repertório estão obras de Mozart, Tchaikovsky, Strauss, Carlos Gomes, Bernard, entre outros.

Datas: 15, 16,17 21, 22, 23 e 24 de fevereiro

Local: Teatro Castro Mendes

Horário: das 9h30 às 11h30

Público: alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino