EGDS abre, nesta quarta, inscrições para palestra de Clóvis Barros Filho

14/02/2017 - 12:11

A EGDS (Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor) abre a nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, as inscrições para a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”, com Clóvis e Barros Filho. O encontro inicia a programação de palestras do ciclo “Ampliando Horizontes”.

Para garantir maior participação, a palestra será realizada no Teatro Castro Mendes e serão ofertadas 700 vagas. O evento será no dia 9 de março, das 9h às 11h.

Para se inscrever é simples, basta acessar a página da Escola de Governo, no endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/ .

Como conteúdo, Clóvis Barros Filho abordará que a filosofia tem como principal objeto a felicidade humana; trará reflexões acerca do conceito de felicidade e as principais discussões sobre a vida e se realmente as pessoas dirigem sua existência para satisfazer sua própria felicidade.

A coordenadora da Escola, Marisa Córdoba, ressalta que essa é a primeira vez que Clóvis de Barros Filho participará do 'Ampliando Horizontes' e que sua participação era muito aguardada. “O Clóvis é uma pessoa que queríamos trazer há muito tempo. Trazê-lo para abrir o ciclo Ampliando Horizontes representa muito para a Escola de Governo, é uma grande realização para todos nós”, afirmou. “Um outro motivo para celebração é o local onde será a palestra, o Teatro Castro Mendes cedido a partir de uma parceria com a Secretaria da Cultura. Isto porque queremos dar a oportunidade para o maior número possível de servidores assistir a palestra. Estamos realmente começando 2017 com uma grande inovação”, concluiu.

A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505, Centro. Os telefones para contato são 3235-2226 e 3235-2218. No site ( https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/), os servidores têm acesso a toda programação de cursos, capacitações e palestras.

Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho (1966) é advogado, jornalista, escritor e professor universitário. Foi um dos fundadores da Escola Pessimista de Peruíbe. É Pesquisador e Consultor de Ética da UNESCO. É pesquisador e Conferencista pelo Espaço Ética. É colunista de Ética da Revista Filosófica Ciência & Vida.

Clóvis de Barros Filho é coautor do livro “A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida” (em parceria com Arthur Meucci), “Somos Todos Canalhas” (em parceria com Júlio Pompeu), “Ética na Comunicação”, “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”, “Teorias da Comunicação em Jornalismo – Reflexões Sobre a Mídia”, entre outros.

Serviço

Ciclo de palestra Ampliando Horizontes - “A vida que vale a pena ser vivida”, com Clóvis de Barros Filho

Data: 9 de março

Local: Teatro Castro Mendes

Inscrições: a partir de 15 de fevereiro, no endereço https://cursosegds.campinas.sp.gov.br/). As vagas são limitadas.

Foto: Serão oferecidas 700 vagas | Crédito: Divulgação

Serão oferecidas 700 vagas