Recursos Humanos finaliza implantação do holerite digital

23/10/2013 - 16:09

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos implantou em setembro o holerite digital para os servidores municipais. No último pagamento, o documento já estava disponível na internet e com a possibilidade de acesso de qualquer local com acesso à rede.

A medida foi adotada com o objetivo de modernizar, economizar e facilitar o acesso do funcionalismo ao demonstrativo de pagamento. Após os dois meses experimentais, a pasta deixará, em novembro, de emitir o documento impresso.

O sistema de acesso ao holerite digital está disponível no endereço https://portaldoservidor.campinas.sp.gov.br O login é a matrícula do servidor sem pontos e traços; já a senha, é a mesma utilizada para a Avaliação de Desempenho.

Caso o servidor tenha esquecido ou ainda não tenha uma senha, ele poderá criá-la, seguindo as orientações do site.

Para o secretário de Recursos Humanos, Marionaldo Maciel, a ação, além de facilitar o acesso do servidor ao holerite, também diminui as despesas com a impressão. “O holerite ficará armazenado no site e poderá ser acessado de qualquer lugar com acesso à internet. Isso facilitará muito para o servidor que precisa utilizar o demonstrativo para alguma operação”, explicou.

Além disso, a distribuição será mais ágil e os custos da secretaria menores. “Hoje, os holerites são impressos na Secretaria de Recursos Humanos e enviados para os RHs de cada secretária e para os descentralizados. A partir do holerite digital, o servidor poderá acessar seu demonstrativo no dia do pagamento.

Segundo a diretora de Administração de Recursos Humanos, Elizabete Filipini, os servidores foram informados da mudança por um comunicado entregue a cada um junto com o holerite do mês passado. “Em setembro e outubro ainda disponibilizamos as duas formas de demonstrativo: impresso e digital. Junto com o documento, enviamos uma carta a todos os servidores informando a mudança e como deve proceder”, disse. “Além disso, disponibilizamos uma rede de atendimento nos RHs descentralizados para esclarecer dúvidas e orientar nossos profissionais”, completou.

A Prefeitura de Campinas conta com mais de 16 mil servidores na ativa e cerca de 7,1 mil aposentados e pensionistas.