Mário Gatti EGDS promovem curso

25/08/2009 - 12:13

Cerca de 60 gestores do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (HMMG) realizaram nesta semana o curso "Afinando Competências: saber, fazer e agir", da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS). O objetivo é desenvolver a comunicação e estimular as competências, habilidades e atitudes necessárias para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.

A capacitação, ministrada por Rogério Batista, contou com dinâmicas de grupo, vídeos e atividades que simulam situações reais do dia a dia, tudo com o objetivo de envolver o servidor e fazê-lo refletir sobre os temas que estão sendo discutidos. “O conteúdo é muito bom e todos os participantes se envolveram e participaram das atividades”, contou a gerente de Acolhimento e Recepção, Cássia Donlec.

De acordo com Batista, o curso trabalha oito competências comportamentais, a iniciativa, a responsabilidades, a, motivação, o comprometimento, o relacionamento, a interação, a flexibilidade, e o trabalho em equipe.

Para a coordenadora de Terapia Intensiva Adulto, Maria Eliza Zambotti, a capacitação tem um contexto excelente com relação ao desenvolvimento pessoal e profissional. “As oito competências abordadas vêm ao encontro do que precisamos usar nas unidades e é esta a intenção”, resumiu.

Parceria

Uma parceria entre o HMMG e a EGDS proporcionou que o curso 'Afinando Competências: saber, fazer e agir' fosse realizado ineditamente no hospital. “A capacitação foi adequada para os trabalhadores da instituição, que têm dificuldade para sair do hospital. Isto facilitou a participação de quase 100% dos gestores”, explicou a gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Sandra Romano.

Segundo Sandra, o objetivo do setor de Recursos Humanos do Mário Gatti é capacitar todos os profissionais. “Vamos promover nos meses de setembro, outubro e novembro novos cursos com a EGDS voltados a todos nossos servidores”, concluiu.

Crédito: