Encontro estimula novos investimentos

25/08/2009 - 11:36

Com objetivo de atrair investimentos de empresas estrangeiras para Campinas e sua região metropolitana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cooperação Internacional, promoveu nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, o Encontro Empresarial entre Brasil e Estados Unidos. O evento foi realizado no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo-Campinas (CIESP-Campinas).

“Queremos chamar a atenção dos empresários para escolherem a região, por meio da divulgação dos Indicadores de Competitividade, que apontam Campinas como um ambiente propício para instalação de negócios internacionais.” explicou o secretário municipal de Finanças, Paulo Mallmann, que representou o prefeito Hélio de Oliveira Santos no encontro.
O evento serviu também para apresentar a Air Cargo & Sea Cargo Americas , a maior exposição de transporte intermodal do ocidente, que será realizada entre os dias 4 e 6 de novembro em Miami. Esta feira é promovida pelo World Trade Center de Miami e os organizadores convidaram Campinas para participar, com a instalação de estande para divulgar a cidade internacionalmente.

“Toda oportunidade é bem vinda para gerar negócios. Campinas, que já é um “hub” (pólo) intermodal da América Latina, aumentará seu potencial logístico”, afirmou Romeu Santini, secretário de Cooperação Internacional.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes do Departamento de Comércio da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, da Infraero, da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) e do CIESP, além de outros empresários locais e estrangeiros.

Exposição

A Air Cargo & Sea Cargo Americas 2009 será realizada no Double Tree Mart Miami, no estado da Flórida. O congresso foi apresentado na reunião desta quarta-feira, dia 12 de agosto, por Renato Sabaine, gerente comercial da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

“Este ano o Brasil terá um painel exclusivo no evento, apresentado aos empresários norte-americanos e de outras nacionalidades, onde destacaremos Viracopos, a Região Metropolitana de Campinas e o Porto de Santos.” divulgou.

A última edição da feira contou com a participação de 4.000 visitantes de 44 países e gerou volume de vendas superior a US$ 108 milhões. Estiveram presentes 28 aeroportos e 37 companhias aéreas de todo o mundo.

Crédito: