Campinas é eleita para instalação de loja americana

26/08/2009 - 19:30

Representantes da empresa norte-americana Life Fitness, que fabrica e comercializa equipamentos de ginástica e fisioterapia, estiveram na tarde de quinta-feira, dia 20 de agosto, com o secretário de Cooperação Internacional de Campinas, Romeu Santini, para anunciar a instalação da primeira loja da marca em Campinas.

A cidade será a pioneira no interior do Brasil a receber uma unidade da empresa, que tem filiais no Brasil somente em capitais: São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba.

A loja de Campinas será inaugurada em outubro na Rua Antônio Lapa, esquina com Barreto Leme, no Cambuí. Ainda não há previsão de quantos empregos diretos e indiretos serão gerados, mas os empresários garantiram que será de grande porte.

Estiveram em reunião com o secretário o diretor da Life Fitness para a América Latina, Christophe Rouille, junto com Ricardo José Silva e Vinícius Castro Alves que serão os coordenadores da filial de Campinas da marca. Segundo eles, o potencial econômico de Campinas e o alto índice per capita da região foram os fatores decisivos na hora de escolher a cidade para abrir mais uma unidade no Brasil. E o objetivo da empresa é comercializar os equipamentos de ginástica e fisioterapia para academias e clínicas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que abriga uma população de cerca de 3 milhões habitantes.

Para o secretário Romeu Santini, é mais um reconhecimento da força econômica de Campinas. "Além disso, a loja vai gerar empregos para a população da cidade e arrecadação de impostos com o comércio dos produtos", destacou ele.

Crédito: