Torcida prestigia estreia do Pulo do Gato em Campinas

07/04/2010 - 10:03

Camila de Pádua

A terça-feira, dia 6 de abril, foi um dia para entrar na história do futsal campineiro. Mesmo com a derrota do time principal do Pulo do Gato/Saúde Class/Wizard, a torcida aplaudiu a equipe que, depois de 25 anos, voltou a representar Campinas na divisão especial de um campeonato.

Logo no início da partida, a torcida campineira mostrou que ia empurrar o time. A equipe foi recebida em quadra com festa e bexigas nas cores da associação. Apaixonados por futsal e fãs de outras modalidades, como as integrantes da seleção campineira feminina de handebol, foram ao Ginásio Rogê Ferreira prestigiar o time em sua estréia em casa. Quem também esteve presente foi o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pupo.

O jogo começou e quem abriu o placar foi o Pulo do Gato logo aos três minutos. A equipe do Suzano Futsal foi ao ataque e descontou aos seis. A partir daí a partida ficou equilibrada, mas foi o time visitante que ampliou a vantagem faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Pulo do Gato voltou buscando o resultado positivo e não teve como segurar o Suzano, que marcou os gols nos contra-ataques. O jogo acabou em 6 a 3 para os visitantes.

De acordo com o técnico Jefferson Novaes, o time está no caminho certo. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar durante todo o campeonato, mas estou orgulhoso da equipe”, disse.

Agora a equipe campineira volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h30, novamente no Rogê Ferreira. O adversário será o Corinthians, que já venceu o Pulo do Gato na estréia por 4 a 1. A partida é válida pela série ouro da Copa Metropolitana.

Preliminar

Na partida preliminar, a equipe sub-20 de Campinas não decepcionou e venceu os meninos do Suzano. O Pulo do Gato aproveitou bem as chances de gol e terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem: 3 a 1. Na etapa final, o time conseguiu impor o mesmo ritmo e o jogo terminou em 8 a 5 para Campinas.

A equipe Pulo do Gato conta com recursos 60% dos recursos provenientes Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas (Fiec) e da Secretaria de Esportes e o restante de parceiros privados: Saúde Class e Wizard.

Crédito: