Campanha orienta sobre Respons. Digital

25/08/2009 - 10:46

Prefeitura Municipal de Campinas, através do Departamento de Informatização (Deinfo) e da Informática de Municípios Associados S/A (IMA), está divulgando entres os servidores municipais o Programa Responsabilidade Digital, com o objetivo de aumentar a segurança e o controle de acesso de usuários à sua rede de dados.

Entre as medidas iniciais que compõem o projeto estão a desativação do acesso à rede através do login “acesso” e da senha “pmc 2000”, além da criação de um login e de uma conta de e-mail pessoais para cada servidor municipal que necessite se conectar à rede e que ainda não as possuam, além de aumentar a capacidade de armazenamento de cada conta individual.

Com isso, a Prefeitura terá condições de racionalizar a administração das contas de acesso à sua rede e gerenciar melhor os recursos do domínio, aumentando, desta foma, a segurança no tráfego de informações.

A maioria dos servidores da Prefeitura já possui o seu login e sua senha de acesso, mas estimamos que cerca de 500 funcionários ainda utilizem o login “acesso” e a senha “pmc 2000”, principalmente entre os usuários dos sistemas de protocolo, alvarás, e 156.

Para obter o login pessoal, estes servidores devem obrigatoriamente participar de um cadastramento eletrônico, que acontece de 10 a 28 de agosto. Estas informações serão incorporadas a um gerenciador de acesso e de senhas utilizados pela IMA e possibilitarão gerar os logins e senhas individuais.

Mas só é necessário participar do cadastramento o servidor que ainda não possui login e senha pessoais e se utiliza do login “acesso” e da senha “pmc 2000”.

Crédito: