EMDEC apresenta peça no Fórum do Idoso

25/08/2009 - 09:11

A peça Viajando com Sabedoria, encenada pelo grupo “Idosos em Movimento” da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), será levada nesta terça, dia 25 de agosto, para as atividades do Fórum Regional do Conselho do Idoso nas regiões Norte e Sul, que discute a temática “Aprendendo a envelhecer”.

A apresentação acontecerá na Sociedade Esportiva e Recreativa da Vila Marieta, a partir das 14h20.

A peça já percorreu, a convite, entidades, centros de saúde, igrejas, associações, praças públicas, entre outros espaços, para abordar a questão da circulação e mobilidade na Terceira Idade. E, nesta semana, comemora a sua 10ª apresentação.

Desde a sua estreia no final do ano passado, mais de 500 pessoas conferiram o espetáculo, que gira em torno da estória de um casal de idosos que decide viajar para o Nordeste de carro, mas é alertado pela filha sobre os riscos que pode enfrentar em razão das limitações da idade.

O casal convida amigos para a viagem e inicia aí um debate sobre a mobilidade para as pessoas da terceira idade, com reflexões sobre possibilidades de locomoção mais seguras como o uso do transporte coletivo.

Questões de cidadania como a cessão de lugares aos idosos no ônibus, assento preferencial, Bilhete Único e segurança na circulação a pé são abordadas na peça. A Sociedade Esportiva e Recreativa da Vila Marieta fica à Rua Dr. Betim, 688.

Mais informações sobre essa apresentação pelo telefone 3254-9263. A entrada é gratuita. Entidades e instituições interessadas em agendar a peça podem fazer contato pelo telefone (19) 3772-4078.

Crédito: