Abertas inscrições para Guarda Municipal

25/08/2009 - 09:07

Estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 24 de agosto, as inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Campinas. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 80 para homens e 20 para mulheres. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela Internet, até 10 de setembro, no endereço www.caipimes.com.br . O edital com todas as informações necessárias está disponível no Diário Oficial dos dias 18, 19 e 20 de agosto.

Além de remuneração de R$ 1.855,65 (salário base de R$ 1.484,52 + 25% de adicional de risco de vida), ao serem efetivados, os novos Guardas Municipais terão direito, ainda, ao auxílio alimentação de R$ 428,80 e ao vale-transporte.

Entre pré-requisitos, o candidato deve ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B, idade entre 18 e 30 anos e altura de 1,70m para homens e 1,65 para mulheres.

A taxa de inscrição tem valor de R$ 40,00 e deverá ser paga até o dia 10 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo serviço 156 da Prefeitura, no portal da Administração Municipal ou ainda no site da empresa responsável pela organização do concurso (www.caipimes.com.br).

Fases

O concurso será dividido em sete fases: prova objetiva, exame antropométrico (aferição de altura), teste da aptidão física, avaliação psicológica, exame médico específico para o cargo, pesquisa social e o curso de formação na Academia da Guarda Municipal.

A primeira fase do concurso – a prova objetiva - está prevista para o dia 4 de outubro. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, divididas em conhecimentos básicos e específicos, conforme conteúdo programático disponível no edital. Apenas os aprovados na prova objetiva serão convocados para a segunda fase. (confira abaixo cronograma previsto)

De acordo com os organizadores do processo de seleção, é importante que o candidato leia atentamente o edital antes de se inscrever. Outras informações sobre o concurso podem ser consultadas no banner disponível no portal da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br) ou www.caipimes.com.br .

Concurso Público para a Guarda Municipal de Campinas
Vagas:
100 – sendo 80 para a GM Masculina e 20 para a GM feminina
Período de inscrições: 24 de agosto a 10 de setembro
Taxa de inscrição: R$ 40,00
Informações: Diário Oficial do Município dos dias 18, 19 e 20 de agosto, portal da Prefeitura e site do Caipimes (www.caipimes.com.br)

Crédito: