Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Serviço de Atendimento ao Contribuinte - SAC
Secretaria de Finanças


Aviso sobre o atendimento no feriado de 7 de setembro de 2017


Atendimento telefônico
(19) 3755-6000
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Atendimento via e-mail
sac@campinas.sp.gov.br

Atendimento online (via chat)
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h


Serviços atendidos


  • Levantamento de débitos tributários e não tributários*
  • Emissão de guia para pagamento à vista (de anos anteriores e lançamentos retroativos)
  • Atualização Cadastral de IPTU
  • Agendamento de atendimento nas unidades do Porta Aberta**
  • Agendamento de vista de processos administrativos em trâmite na Secretaria de Finanças**
  • Informações sobre ITBI

* IPTU/Taxas, ISSQN, TFA, TFF, Contribuição de Melhoria e Autos de Infração.
** Serviço oferecido somente pelo telefone e pelo atendimento online (via chat) – neste caso, não utilize e-mail.


Procedimento e recomendações para agilizar os serviços realizados por e-mail


Deveres do emissor da mensagem:

  • Descrever a solicitação de forma detalhada e evitando usar abreviaturas.
  • A pessoa solicitante (detentora do e-mail) obrigatoriamente deverá informar no texto: nome completo, telefone para contato (com código de área) e a cidade onde reside.
  • A pessoa solicitante (detentora do e-mail) obrigatoriamente deverá anexar (extensão PDF ou JPEG) cópia de seus próprios documentos e/ou de terceiros, conforme as instruções abaixo:
    1. Para Pessoa Física: CPF e Documento de Identidade (RG); no caso de cônjuge, anexar cópias dos documentos de cada cônjuge e a certidão de casamento; em se tratando de solicitação em nome de espólio (pessoa falecida), anexar a certidão de óbito e também o documento de nomeação de inventariante (quando se tratar de cônjuge, casado em comunhão total de bens, deve-se anexar a certidão de casamento, desta forma a nomeação de inventariante fica dispensada).
    2. Para Pessoa Jurídica: Contrato Social e Alteração Contratual ou Estatuto; CPF e do Documento de Identidade (RG) do representante legal com poderes de representação, conforme indicado no Contrato Social, ou na Alteração Contratual, ou no Estatuto ou outro documento equivalente.
    3. Para Representação Legal de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica: procuração expressando os poderes de representação para a prática do ato solicitado; CPF e Documento de Identidade (RG) do outorgante e do outorgado (desde que seja comprovada a semelhança da assinatura). Em caso de subestabelecimento de mandato, acrescentar cópia do instrumento correspondente.

De acordo com o serviço a ser atendido, será necessário informar os seguintes dados:

  • IPTU: código cartográfico e endereço do imóvel em questão.    
  • ISSQN Ofício: inscrição municipal e o CPF.    
  • ISSQN Pessoa Jurídica ou Construção Civil: inscrição municipal.    
  • Parcelamento de débitos: número do acordo, a data de sua formalização e o código do tributo (cartográfico para IPTU; inscrição municipal para ISSQN).

ATENÇÃO!


Os serviços solicitados serão atendidos no prazo máximo de 5 dias úteis contados a partir da data de envio da mensagem pelo solicitante, exceto para as solicitações de grandes demandas. Para esses casos, a resposta à solicitação ocorrerá em até 10 dias úteis.


Diversos serviços são oferecidos pela internet em Finanças Onlineacesse aqui.

Banner de acesso ao Ambiente Exclusivo Finanças - CONHEÇA O NOVO AMBIENTE EXCLUISIVO DE FINANÇAS, UM SISTEMA DIGITAL QUE PERMITE ACESSAR SERVIÇOS DO PORTA ABERTA SEM SAIR DE CASA.

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados